Aparelho Autoligado – Mito x Realidade

Aparelho Autoligado - Mito x Realidade

Aparelho Autoligado tem vantagem? E o tempo de tratamento?

Curta nossa fã page!
https://www.facebook.com/dentistarespondefortaleza/

Muito tem se discutido acerca dos aparelhos autoligados, apresentando-se vantagem que são no mínimo duvidosas. Esse tipo de tratamento ainda é muito recente e são necessárias mais pesquisas para comprovar a real eficácia desse tipo de dispositivo ortodôntico.

O FATO É: aparelho ortodôntico não faz tratamento, quem faz tratamento é o ORTODONTISTA. Então o fator fundamental, que vai ser responsável por 99% do resultado (ou não) do seu tratamento é justamente a mão do Ortodontista.

Vídeo: https://www.youtube.com/edit?video_id=t5UN-R-JTfs&video_referrer=watch

Meus contatos:

Whatasap: (88)997970440
Blog: http://meuaparelhodentario.com/
Fã-page: https://www.facebook.com/dentistarespondefortaleza
Snapchat: marcusdanielvm
Periscope: @marcusdaniel

Fortaleza-CE

Menos consultas, sem extrações, sem dor e tratamento muito mais rápido! Com a nova tecnologia de aparelhos Autoligáveis, seu tratamento ortodôntico será muito mais eficiente.

20 responses on "Aparelho Autoligado - Mito x Realidade"

  1. Olá doutor, quero e preciso colocar aparelho ortodôntico e já ouvi muito sobre alguns dentistas que ficam "enrolando/comendo" o seu dinheiro. O que posso fazer? Tem como saber? Já fiz alguns orçamentos e perguntei se no meu caso demoraria muito, e eles falaram que vai depender do meu organismo, isso é verdade? Obrigado!

  2. Bom eu coloquei o auto ligado hoje paguei só no aparelho 600,00 reias

  3. oi dr só uma duvida , fiz uma avaliação e a dra me indicou esse tipo de aparelho, o autoligado, o valor do aparelho e tratamento sairá por 4.100,00 fora o aparelho de Contenção, e o tratamento deve durar 2 anos, é , esse valor esta dentro da media de preços mesmo doutor?

  4. A minha duvida é entre preço de cada um, meu dente e separado e com certeza terei q usar o fixo mas queria saber qual é mais em conta e na faoxa de quanto

  5. desinformado , o aparelho auto ligado , proporciona ao paciente mais conforto ou seja menos dor…. Outra característica de peso é que , o auto ligado não necessita de manutenções mensais de mês em mês , ele foi fabricado para aguentar ate 3 meses sem a ida ao consultório, mas a maioria dos dentistas aconselham de 2 em 2 meses … Outro aspecto importante é que o tratamento é signirificante mais rápido …É importante citar que existem clínicas q cobram um absurdo para a colocação do aparelho e outro absurdo das manutenções eu uso o aparelho auto ligado e paguei 400 reais do aparelho e as manutenções de 60 reais , outro consultório me cobrou 1700 do aparelho e 120 reais da manutenção, então recomendo que as pessoas que estão em busca de um tratamento melhor e não tão caro, pesquisem muito o preço vale muito a pena …obrigado por lerem meu comentário…

  6. é normal fazer manutenção mensais no autoligado para acelerar o tratamento?

  7. é melhor vc estudar mais amigo. vc realmente está desinformado em relação ao Autoligados. além do atrito muito menor, também trabalha com forças leves " biológicas" e com isso muito menos chance de reabsorções e alinhamento muito mais rápido. Ganho transversal muito maior!! Procure se informar sobre a Filosofia da Bioadaptação Transversal do Maxilares. Vai te ajudar muito!!!

  8. Vi um comentário da Joana Magalhães, e eu acho bastante desnecessário e inútil o profissional escolher entre o convencional e o autoligado, o autoligado é mais eficaz, o cliente se tiver condições de pagar um pela velocidade e conforto do autoligado e o profissional escolher o convencional, o que tem a ver? não vai ter nexo, quem não tem condições vai ficar preso no convecional, tudo bem até aí, mas deve ser preferência sempre do cliente quando se trata desse assunto.

  9. Só fico imaginando agora o que será desses profissionais que nos fazem usar aparelho por quase 5 anos só visando o dinheiro que ganham na manutenção e não no paciente.

  10. Não quero desmerecer o trabalho do profissional, realmente concordo que o tratamento que faz é ele. Só acho que é sempre bom abrir a mente para novas possibilidades. Não vejo o aparelho autoligado como oba oba não.

  11. Meu amigo trabalho somente com raquetes autorizados e verifiquei bom desempenho nos tratamentos, alem de diminuir atrito, a dissipação lenta e continua das forças ao longo do intervalo que o paciente está longe do profissional, também a melhora na qualidade gengival sem a deterioração dos elásticos, mas entendo sim que é uma ferramenta que deve ser usada pelo profissional e não forma de publicidade no Youtube.

  12. Qem escolhe o aparelho que vai usar? O paciente ou o dentista??

  13. Estou usando aparelho auto ligado a 1 ano e não vi praticamente nenhum resultado, ""clínica de nome"" a doutora disse o tempo de tratamento seria 2 anos e meio tanto para o aparelho convencional tanto para o auto ligado. paguei 1000 só pelo aparelho, o tempo de ir para a manutenção é de até 60 dias, e eles me querem que eu vá todos os meses. me sentir roubado.. algum dentista por aí para me dar algumas dicas??

  14. Eu paguei super caso no meu aparelho damon system autoligado, porque minha dentista falou que só trabalhava com este tipo, mas já tem 1 ano e meio e não vi nenhum resultado. Tinha uma moça que ficou 1 ano e maio (encontrei com ela na fica do consultório) e ela já ia tirar, mas ela disse que tinha poucos problemas, ou seja, o caso era simples e acho que o tempo seria o mesmo ainda que o aparelho fosse convencional. Outra coisa é que na verdade eu sempre estou com borrachinha, porque para fechar os espaços o braquete autoligado não faz tudo sozinho, como parece ser, ele precisa da força das borrachas tb, da corrente de borracha e arame, exatamente como era quando eu usava o convencional… só não tiro pq agora é tarde mas não recomendo, 5 mil jogados fora…

  15. Vou fazer a cirurgia ortógnática,porém vou precisar usar aparelho primeiro.Eu gostaria de saber se com o autoligado o processo é mais rápido.

  16. Eu uso o auto-ligado a 1 ano e 2 meses, e gostei muito dos resultados, vou remover o aparelho terça (03/05/2016).

  17. Boa tarde dr , bom acho que VC esqueceu de falar que quem faz todo trabalho duro do aparelho alto ligavel e o fio desenvolvido pela NASA a uns trinta anos pra fazer com que os satélites com o amassamento devido a atritos com meteoritos , vinham a se desamassar sozinhos apenas com o calor do sol ,sem precisar de um martelinho de ouro no espaço…rsrsrsr nesse caso o desconforto de quem usa o auto ligavel e bem menor… pois não precisa de ficar apertando nada e sim mudando a grossura do fio e acompanhando o andamento do tratamento …e é ai que entra o grande profissional , só na coordenação do resultado esperado … não sou dentista, apenas um usuário OK… abraços!!!

  18. Fui em um dentista que faz autoligado e ele disse que consegue puxar um dente para baixo em menos de 6 meses,verdade?

  19. Comparar aparelho convencional com autoligado é como comparar os celulares antigos com os mais modernos, ou a tv analógica com a HDTV. O conceito principal do aparelho autoligado é trabalhar com baixo atrito, forças leves e contínuas. Isso faz com que os dentes "andem" mais rápido do que os aparelhos convencionais e com mais conforto ao paciente. Em outras palavras, um tratamento que antes duraria 48 meses POR EXEMPLO, poderá ser feito em 24 meses e em poucas consultas. Resolvi escrever este comentário, com a intenção de defender algo que é excelente, sem desmerecer os bons e antigos aparelhos convencionais, pois eles ainda continuarão, por um tempo, exercendo seu papel nos tratamentos ortodônticos, uma vez que nem todo mundo pode pagar por um autoligado. Abraços a todos!

  20. Coloquei aparelho pela primeira vez, estou a 2 semanas com ele, e escolhi o AUTOLIGADO. O fato de nao sentir dor como todo mundo que usa o convencional fala, me preocupou muito nos primeiros dias pois achei que não estava fazendo efeito, mas de 3 em 3 dias vc nota resultados olhando no espelho IMPRESSIONANTE.
    Nunca usei o convencional, mas to impressionado e muito empolgado com os resultados de apenas 2 semanas.
    NAO SINTO DOR, NUNCA ME MACHUCOU, NUNCA DEU ÁFITA, e preciso ir so de 2 em 2 meses no dentistaa.

    TO MUITO SATISFEITO, RECOMENDO A QUEM ESTIVER PENSANDO EM COLOCAR.

Apply for Instructor

Our Newsletter

top
© e-Orthodontic