quando voce erra na ortodontia

quando voce erra na ortodontia

http://www.mordidacruzada.com.br
Quando existe mérito no erro profissional?
É claro que o errar um planejamento, uma previsão ou mesmo um diagnóstico em ortodontia, sempre é uma coisa séria que nunca deveria acontecer. Porém, é quando erra na ortodontia, que o profissional tem a melhor, de todas as chances, de realmente aprender como não deve fazer. Errar é uma condição humana. Erramos pois faz parte da jornada do aprendizado passar pelas falhas, pois mais importante que saber o que fazer, é realmente saber o que não fazer. Infelizmente, ou felizmente, a sociedade em geral não tolera erros causados por terceiros. Principalmente quando este erro vem de um profissional. Mas, quem nunca errou, que jogue a primeira pedra.

Primeiro fato a constatar: isso deixa qualquer profissional, ou pelo menos deveria deixar, no mínimo apavorado com esta situação. Ninguém, em sã consciência, tem o desejo de errar na hora de tratar um paciente. Muito pelo contrário, buscamos sempre o reconhecimento de nossos pacientes, colegas, familiares e sociedade em geral. E erro de previsão de tempo de tratamento, de planejamento, ou mesmo de diagnóstico, é mais comum que se imagina.

Beto Mendes do Mordida Cruzada – Dicas para ortodontistas mostra que mesmo quando erramos, podemos ter uma chance ímpar de aprender. E mostra, em sua opinião, qual é o mérito do erro.
Link para este vídeo: https://youtu.be/Yglb46N1wNQ
O merito do erro
Video Rating: / 5

September 25, 2016

0 responses on "quando voce erra na ortodontia"

Apply for Instructor

Our Newsletter

top
© e-Orthodontic